sábado, 17 de maio de 2014

PILATES PARA PRÉ E PÓS PARTO


PILATES PARA PRÉ E PÓS PARTO

 


A gestação é um período especial em que muitas alterações físicas e emocionais ocorrem. A prescrição médica para a prática de atividade física é feita na maioria dos casos sendo que o  repouso é recomendado apenas em casos particulares.

O Método Pilates atende a necessidade de movimentar-se de forma abrangente. Alguns dos benefícios ocorrem na manutenção da saúde durante a gestação e na preparação do corpo para o momento do parto e pós-parto. Os exercícios de respiração e da musculatura do assoalho pélvico que sempre são realizados são indispensáveis para essas mulheres, reduz o cansaço e o risco de surgir a incontinência urinária. O estímulo à adequação postural e à melhora do equilíbrio também são exercitados. Além disso, o fortalecimento da musculatura, principalmente dos membros superiores prepara a mãe para as atividades diárias com o bebê como, por exemplo, carrega-lo e dar banho. O trabalho abdominal  realizado  proporciona uma recuperação mais rápida das mulheres no pós parto e diminui a ocorrência da dor lombar.

A diminuição da ansiedade e a melhora do sono também podem ser relacionadas aos benefícios do Pilates. Estudos comprovam a influência positiva da prática de exercícios físicos também na saúde do bebê, interferindo até no desempenho cognitivo das crianças cujas mães eram fisicamente ativas na gestação. 

Como instrutores procuramos sempre adaptar nossa abordagem para tornar a prática mais segura, eficiente e prazerosa possível. Por que não vivenciar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário